Histórico do Evento

Promovida pelo Grupo Sakata desde 2007, a Broccoli Consumption Conference está em sua 5ª edição e acontece de forma inédita no Brasil em 2017. A conferência já foi realizada na Polônia (2014) e Espanha (Madrid 2011, Cartagena 2009, Lorca 2007). A proposta do evento é discutir o mercado de brócolis e incentivar o consumo da hortaliça ao redor do mundo, por meio de uma conferência internacional, com palestras ministradas pelos melhores especialistas nas áreas de Agronomia, Medicina e Gastronomia, destinado a um público bastante seleto de convidados.

Objetivo desta Edição

No Brasil, a Broccoli Consumption Conference terá como objetivo destacar o enorme potencial de crescimento deste mercado em toda a América do Sul, tendo a filial Sakata Seed Sudamerica como a grande anfitriã da 5ª edição. A programação do evento contemplará uma abordagem completa sobre o tema: desde a origem da hortaliça até o seu preparo, passando pelas perspectivas e desafios da comercialização, até iniciativas e projetos de estímulo ao consumo, com foco principalmente nos países sul-americanos.

Dados do Evento no Brasil

A 5ª edição da Broccoli Consumption Conference será realizada durante os dias 8 de agosto (palestras em auditório) e 9 de agosto (visita a campo). O evento é restrito a convidados. A expectativa de público é de 250 a 300 pessoas, dentre profissionais das áreas de Agronegócio, Saúde e Gastronomia.

Apoiadores

Confira os vídeos da edição 2014 (Polônia):