Inédito: Brasil sediará Conferência Internacional de Consumo de Brócolis

By 20 de julho de 2017agosto 22nd, 2017Sem categoria

Evento reunirá profissionais de Pesquisa, Nutrição, Saúde, Gastronomia, Varejo e Mídia para debater os benefícios nutracêuticos e o potencial de consumo da hortaliça no país

Nos dias 8 e 9 de agosto, acontece, pela primeira fora do território europeu, a 5ª edição da Conferência Internacional de Consumo de Brócolis – a Broccoli Consumption Conference, em Atibaia (SP), que reunirá um público seleto de convidados nacionais e internacionais, constituído por formadores de opinião nas áreas de Pesquisa, Saúde, Nutrição, Gastronomia, Varejo e profissionais da Imprensa.

Promovida pela Sakata Seed Sudamerica, multinacional japonesa de sementes de hortaliças e flores, esta Conferência é uma iniciativa do Grupo Sakata, que será realizada pela primeira vez na América do Sul, sendo o Brasil o país escolhido como sede devido ao seu grande potencial de mercado.

De acordo com presidente da Sakata, Marcello Takagui, “a proposta desta edição é debater o promissor cenário de produção e comercialização de brócolis, bem como incentivar o consumo da hortaliça na América do Sul que, apesar de estar em crescimento contínuo, ainda possui um enorme potencial a ser explorado. O objetivo é difundir, junto à opinião pública, os benefícios nutricionais e toda a versatilidade de consumo do brócolis”, pondera.

Na última década, o consumo de brócolis já teve um crescimento significativo, mas que deve aumentar ainda mais ao longo dos próximos anos. Para o diretor de Marketing da Sakata, Paulo Koch, dentre os principais motivos desta projeção estão suas diversas propriedades nutracêuticas, que auxiliam na prevenção de diversos tipos de câncer, dentre outras doenças, além do sabor agradável e da versatilidade de consumo. “A excelente aceitação da hortaliça pode ser percebida no aumento de sua oferta em supermercados – tanto in natura, quanto congelado ou minimamente processado –, e nos cardápios de restaurantes de modo geral. Trata-se de um alimento que atende as necessidades do estilo de vida moderno, que alia praticidade no consumo, sabor e saúde”, salienta.

Programação

A 5ª Broccoli Consumption Conference contará com um ciclo de palestras curtas e dinâmicas, das 9h às 18h, que apresentarão dados e tendências de mercado, perspectivas e desafios da comercialização, iniciativas e projetos de estímulo ao consumo, últimas pesquisas que comprovam a ação anticâncer da hortaliça, principais projetos de incentivo ao consumo, qualidades nutricionais e formas de preparo, com uma cozinha show no palco do evento.

O encerramento será marcado por uma experiência inédita e inovadora para os participantes: um jantar com um menu completo tendo o brócolis como protagonista – da entrada à sobremesa.

Para mais informações, acesse:
www.paixaoporbrocolis.com.br

Comunicação Sakata

Author Comunicação Sakata

More posts by Comunicação Sakata

Leave a Reply