O brócolis inibe a vontade de comer doces?

By 22 de junho de 2017agosto 22nd, 2017Sem categoria

De acordo com especialistas da área da Saúde, a resposta é sim!

A hortaliça é rica em cromo, uma das principais substâncias que garantem o bom funcionamento e a regulação da insulina no corpo. Por esta razão, o consumo de brócolis nas refeições contribui para a diminuição do desejo por doces, melhorando a ação da insulina e, consequentemente, evitando os picos de açúcar no corpo.

Tal ação beneficia não apenas aqueles que querem reduzir a vontade de comer doces, visando uma dieta mais saudável, quanto para as pessoas que desejam eliminar gordura corporal, que sofrem com diabetes e/ou de síndromes metabólicas, como, por exemplo: gordura abdominal, pressão alta, alto nível de triglicérides e do mau colesterol (LDL), baixo nível de colesterol bom (HDL), dentre outros.

O brócolis apresenta-se com uma das melhores fontes naturais para a ingestão do mineral (cromo), que é essencial para o organismo dos seres humanos, inclusive na prevenção e no tratamento contra doenças.

Vale ressaltar ainda que, apesar de o cromo ser um nutriente fundamental para o ser humano, as células do corpo humano não conseguem produzir o mineral, sendo necessário obter os seus benefícios por meio do consumo de alimentos ricos neste composto e/ou com a ingestão de suplementação receitada por um médico especialista.

Comunicação Sakata

Author Comunicação Sakata

More posts by Comunicação Sakata

Leave a Reply